Hommus. Além de delicioso promove a felicidade!

Hommus. Além de delicioso promove a felicidade!

Quem é que não adora saborear um hommus? E se você souber que além de tudo ele melhora o humor e faz as mulheres mais felizes?

O hommus é uma das delícias que compõe os pratos típicos da culinária árabe. É uma pasta de grão de bico e por isso traz diversos nutrientes indispensáveis para uma boa saúde, incluindo o bom humor.

É riquíssimo em minerais, e cumpre um papel importante na saúde da mulher. Além disso, ele melhora o humor de forma semelhante ao chocolate, e sem as desvantagens. Outro ponto interessante é que o ferro disponível no grão-de- bico é mais bem aproveitado pelo organismo do que em outros grãos similares, como o feijão e a lentilha e seu valor nutricional proteico é muito superior à das demais leguminosas, já que essas proteínas são melhor aproveitadas pelo corpo. É também considerado uma excelente fonte de manganês, mineral essencial que atua na síntese de diversas enzimas importantes, relacionadas à produção de energia e as defesas antioxidantes.

O que você talvez não saiba é que esse ingrediente que torna o hommus um dos carros chefes da gastronomia árabe e do Alibabar é repleto de triptofano, aminoácido essencial para a produção da serotonina, aquela famosa substância que garante a sensação de bem-estar. Alguns estudos afirmam que o grão-de- bico possui o mesmo efeito que o chocolate na produção de serotonina, com a vantagem de estar livre das gorduras e carboidratos presentes no mesmo, o que conferiu ao grão-de- bico o título de “grão da felicidade”.

Agora que você já sabe as maravilhas promovidas pelo consumo do grão de bico, que tal passar aqui no Alibabar, experimentar o nosso hommus e sair daqui duplamente feliz? De segunda a sábado é parte do buffet por quilo no almoço e está disponível nas versões à la carte e rodízio do cardápio durante o horário de funcionamento do Alibabar.